PROAPE

O Alvorada trabalha com um novo método de Ensino. É o projeto Aprender a Pensar (PROAPE). Esse projeto foi desenvolvido após uma pesquisa do sistema de Educação de várias escolas de referência mundial.

O objetivo do método é fazer com que o aluno se desenvolva plenamente adquirindo  vontade de descobrir, explorar novos conhecimentos e novas culturas.

Ao terminar a Educação Básica (Infantil e Fundamental), o jovem terá desenvolvido suas habilidades sócio emocionais  e intelectuais (ser integral), tornando-o um indivíduo autônomo capaz de enfrentar qualquer desafio que a vida possa lhe apresentar.

O  Alvorada participa do desenvolvimento do cidadão desde os primeiros passos até a adolescência, possibilitando o desenvolvimento de um indivíduo melhor, mais otimista, mais confiante em si mesmo, com menos impulsividade, que saiba falar e ouvir, com capacidade de negociar conflitos, com poder de liderança e criatividade, que saiba reconhecer suas características de empreendedor e, consequentemente, que consiga escolher sua carreira profissional.